quinta-feira, junho 02, 2005

Política manhosa

Tenho andado a reparar que, cada vez que o Governo tem em carteira uma medida popular, vêem-se as caras dos governantes responsáveis nas televisões, em alarido. Já quando as medidas em questão são impopulares, nem sempre chegam aos noticiários televisionados, e quando chegam nunca se uma cara... só artes gráficas dos programas.
Será isto acção do próprio Governo para não prejudicar a imagem do partido, que dela precisa para as próximas eleições autárquicas? Já não bastam as batotas, como o caso do túnel de Ceuta, ainda temos protecção de imagem, evitando dizer ou até fazer (sim, há muita coisa por fazer e que não é feita por falta de coragem, não política mas eleitoral) algo que ponha o eleitorado de mau humor?
Ou será que a própria imprensa resolveu proteger este Governo? Se assim fôr, acabou a democracia no nosso país. Não há mais de meio ano, via a imprensa em peso potenciar toda e qualquer diferença de verbo entre os governantes quase todos os dias. Hoje ouvem-se contradições públicas entre os membros do actual Governo, no mínimo do mesmo nível que as do anterior, e nada se ouve na caixa mágica.
Dá que pensar, não dá?

Sem comentários: