Só assim, sem concorrência de máquinas, Schummacher ganha nesta época de F1. Com o melhor carro, e com um companheiro de equipa com instruções para me deixar em paz, também eu ganho!
Já o "nosso" Tiago Monteiro foi o melhor entre os que conduzem carros de m#rda... Mesmo assim, é um pódio de pouca glória. O 3º em 6.
2 comentários:
E pronto, vou estrear-me no teu "espaço"! Já me perguntava se alguém se tinha apercebido do que aconteceu no fim de semana, a nível desportivo!
Esta situação na F1 (não foi a primeira vez que aconteceu, contudo...) deixa-nos perfeitamente à vontade para expormos a nossa opinião, sem risco de sermos tendenciosos, porque em toda esta confusão está envolvido um português, felizmente pelo lado possitivo.
Se há alguém aqui a ser responsabilizado são, numa vertente profissional, a Michelin e, não sei se mais grave, numa vertente desportiva, as 7 equipas desistentes.
Vamos lá com calma; tanto a Ferrari como a Jordan, no início do campeonato, tiveram performances abaixo do esperado em grande devido ao pouco desenvolvimento dos pneus Bridgestone. Recordo-me que no GP do Bahrain, com a pista a mais de 50ºC (nos USA, não ultrapassou os 42ºC), as equipas equipadas com aqueles pneus viram-se obrigadas a subaproveitar as potencialidades dos carros, precisamente pelo risco de explosão dos pneumáticos. As equipas assumiram o problema, tal como a própria Bridgestone, mas ninguém fez "birrinha" e saíram para a pista.
Já se sabia que tudo e todos iriam disparar em todas as direcções após a conclusão do GP e, de facto, é o que está a acontecer. Ridículo, mesmo, só a Michelin tentar descartar-se das culpas, uma vez que, atenta bem, avisou as equipas que não poderiam correr e por isso a partir daí qualquer decisão não poderá ser imputável aquele fabricante de pneus. Repito, ridículo! Poderia estabelecer comparações com outros desportos, mas acho que a situação é tão eidente que não vou atolar o blog do Gonzo com o óbvio.
Há regras, quem as aceita de início não pode voltar com a palavra atrás. Pit-stops de 10 em 10 voltas? Que fosse! Redução voluntária da velocidade naquele ponto do circuito? Que fosse! Como podem constatar, soluções sempre as houve! (Recuso-me a falar da proposta da instalção da chicane, penso que isso é um convite à estupidez!).
Sinceramente, a Michelin seria humilhada a todos os níveis caso a corrida tivesse acontecido como é habitual, com 20 carros à partida. Quer fosse por despistes causados por falhas nos pneumáticos, que fosse pelos Jordan e Minardi baterem os tão-apregoados invencíveis Renault ou MacLaren. Optou pela solução mais fácil, fugiu.
Mas a FIA não brinca em serviço e por isso é com grande expectativa que aguardo o resultado da reunião com as 7 equipas, no próximo dia 29 deste mês.
Resta dizer que, obviamente, como adepto, também não gostei do que vie que quem diz que o Barrichello faz o que lhe mandam é porque não viu a corrida.
Ah, será com grande satisfação que veremos o Tiago Monteiro na qualificação do GP de França. Ele vai ser o antepenúltimo a sair para a pista...
Um abraço e continua o bom trabalho!
É óbvio que a Michellin é culpada por incompetência e medo de perder, mas a Jordan e a Minardi aceitaram a chicane... Só a Ferrari recusou.
Além disso, tens que me desculpar, mas já sabes que tenho um ódio de estimação pelo Michael Schummacher, e sempre o vi usar todos meios para além da condução e da perícia mecânica na procura pela vitória. Não tem noção de ética desportiva.
Lembras-te que já ganhou um Campeonato Mundial pondo o Senna fora da corrida? Ganhar a todo o custo, mesmo que isso implique evitar a competição! É este o exemplo que ele dá às novas gerações.
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