terça-feira, junho 28, 2005

"O povo não aceita a política de direita"

Em título o "slogan" que mais me divertiu nas imagens que vi das greves e manifestações de hoje. Tanto quanto me apercebi, e devo dizer que não estava dormir por alturas das últimas eleições, o tal "povo" favoreceu o actual partido de Governo com a sua primeira maioria absoluta.
E a grande razão para essa escolha, que não seria a minha, mas não é essa a minha discussão, foi o abater de vez das políticas de direita. Como este Governo tem pessoas com consciência, continuou com as políticas de austeridade e apertar de cinto (também aqui duvido muito do método, mas a intenção está lá), pelos vistos a contra-gosto de quem votou neles: o "povo".
Qualquer filosofia verdadeiramente democrática entende a dita como uma ditadura da maioria. Votaram neles, engulam-nos! Se esse "povo", que naquele partido votou, queria ter certeza de haver políticas proteccionistas e de nacionalização de toda a economia (engrossando ainda mais o peso do estado no PIB), então devia ter votado no partido dos camaradas, e ficavam eles com a maioria absoluta. E se daí resultasse uma ditadura, não ficaria surpreendido...
Caro e queixoso povo: TU escolheste quem agora te Governa. Aguenta.

1 comentário:

AA disse...

Muito bem >)