sábado, junho 04, 2005

E depois?

Parece que agora é crime ter direito a acumular uma reforma com o ordenado de Ministro. É legal, não é? Parece que alguém que serve o país (bem ou mal, foram estes os escolhidos) não tem direito a remuneração (uma pensão também é uma remuneração).
Se o Mundo fosse perfeito, faríamos tudo pelos outros e de graça, tendo em troca o que os outros pudessem, ou soubessem, fazer por nós. Se o Mundo fosse perfeito, a inveja dos Portugueses não seria dirigida ao que os outros ganham honestamente, antes pelo que eles fazem para o merecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente desta vez não posso concordar contigo... E pelo que li no teu post parece-me que percebeste alguma coisa errada. O problema não está na remuneração pois como qualquer trabalhador (pelo menos aqueles cujos patrões pagam) têm direito a receber o que é seu no fim do mês. O verdadeiro problema está em acumularem com uma reforma (inclusivé superior aos seus ordenados) enquanto são membros activos e trabalham!

Tens razão em dizeres que foram eles os escolhidos, mas é importante dizer que foram escolhidos para nos representar e nesse aspectos não podem (ou neste caso, não deviam poder) ter benefícios tão flagrantes sobre as pessoas que os escolheram e representam!

Facto este que se torna mais gritante no momento de crise que vivemos, uma vez que cortaram no valor das pensões em toda a função pública e aumentaram os anos de trabalho para lá chegar!

Este acumular de vencimentos é no mínimo uma hipócrisia e só mostra as razões porque cada vez menos as pessoas consideram a politica como uma ferramenta ao serviço do povo e sim como um grupo de pessoas que usam os recursos do Estado para melhorarem as suas próprias condições financeiras!!

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Eu referia-me às pensões, que também são remunerações. As pensões em causa são prémios acordados democráticamente pelos representantes do povo. O povo elegeu-os para que decidissem por ele. Se o povo não gosta do que foi decidido, não vote nos mesmos gajos...!