Chegou-me a mostarda ao nariz. "Alegre chocado por Eanes chamar a Cavaco candidato do 25 Abril"... "Para isso era preciso ter feito alguma coisa antes, durante ou depois pelo 25 de Abril em Portugal" diz ele...
Também acho que Eanes disse um disparate, até porque nenhum deles é um candidato do 25 de Abril... Ou o 25 de Abril não foi há quase 31 anos?! Se algum assim se afirma, está fora de data.
Mas o que me chegou verdadeiramente a dentro, é esta demonstração da apropriação que uns quantos gabarolas de saco vazio fazem da época em que o Estado Novo se desmoronou, bolorento e esfarelado. Já repararam que todos os cidadãos nacionais com mais de 50 têm uma história de luta anti-fascismo? (existem excepções, mas raríssimas)
E já agora, pergunto-lhes: e o que é que fizeram com a liberdade que vos caiu nos braços? Transformaram-na neste estrangulamento da verdadeira liberdade de escolha em que agora vivemos. Deitaram-na fora, desfizeram-na, como uma criança que recebe um brinquedo que não gosta, ou não percebe.
Páro por aqui, porque muito mais tinha que dizer, mas nem o tempo, nem a liberdade de inexpressão a que os libertadores e pais da pátria nos atiraram, mo permitem.
Deixem-se disso!! Não me cansem mais com essas ladaínhas de auto-promoção!!
2 comentários:
eu vou votar no mal menor!
Meus amigos, quero lá saber. Domingo estarei no Marquês a fazer barulho como se isso servisse de alguma coisa.
Enviar um comentário