quinta-feira, janeiro 12, 2006

Atestado de incompetência

É assim que eu vejo qualquer lei que obrigue a quotas disto ou daquilo, destes ou daqueles. Entra hoje em vigor a lei que impõe quotas de música Portuguesa às rádios nacionais, atestando falta de qualidade à música nacional. A justiça deste atestado não está em discussão, mas a impressão que fica é negativa.
Os autores, que celebram esta medida, deviam ser os primeiros a recusá-la. Mas preferem admitir a sua incompetência a ter que produzir melhor.
São opções...

3 comentários:

abtursio disse...

concordo plenamente, esta é uma actitude de atrasados e de quem não sabe ou não quer fazer melhor, é completamente idiotico obrigar as radios a passarem musica portuguesa. se estas não a passavam é porque os ouvintes não a querem ouvir, melhor dizendo não estão interessados em ouvir grande parte do espolio de musicas feitas no nosso pais. isto faz-me lembrar as medidas tomadas na formula 1, se me é permitido a comparação, em que devido ao facto da superioridade a dois anos da ferreri os comissarios tomaram medidas de modo a tornar o ferrari mas lento ao inves de motivarem as outras esquadrias a melhorarem.
esta medida so vai levar a estagnação pois que motivação terão muitos dos autores a melhorar se sabem que a sua musica passara na radio?

deumus disse...

E viva o Santana!...abraços Kamarada.

vasconovais disse...

Depois de "Alegre e as mulheres", este tema mais "musical", obriga-me a dizer a frase:
Que raio de discriminação é esta pá?! Isto nem na China!