segunda-feira, novembro 07, 2005

Violência em França, ainda

Acabei de ouvir chamar aos episódios de violência em França de "crise social". Que se diga que surgiram por causa de uma crise social (e também é verdade que originam uma crise social), mas os actos em si não são outra coisa senão delinquência.
Os pais desses meninos deviam ser postos atrás das grades com a prole por que são responsáveis.
Sentem-se preteridos em relação aos dos bairros menos pobres, os meninos. Então provem que têm juízo! Assim só dão razão aos que os classificam de "não confiaveis", no mínimo.

13 comentários:

Pedro disse...

Concordo. Apelidar de mera crise social problemas de pura delinquência juvenil é fugir à questão de que o Estado tem a missão de promover a ordem pública...
Desemprego sempre haverá, problemas de integração sempre existirão. Não podemos é amenizar este problema e desculpabilizar estes "bandidos de rua"...

Anónimo disse...

Irra! Que post mais estupido. Nem merece mais uma palavra...

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Fui insultado por um ANÓNIMO, outra vez. A falta de "bolas" tem disto...

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Deve achar que o comentário é tão estúpido, que nem merece ser assinado.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

A França não é um dos mais avançados países da Europa, na minha opinião. Insiste há anos e anos no mesmo sistema politico-social, que começa a dar provas de bafiento. Veja-se onde os levou.

Anónimo disse...

"Os pais desses meninos deviam ser postos atrás das grades com a prole porque são responsáveis". VOU FIXAR ESTA FRASE COMO A MAIS ESTUPIDA QUE LI NA MINHA VIDA.

O anónimo estupido

Anónimo disse...

... uma frase de um racista social.

Outro anónimo estupido.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Não é racismo, porque não me referi a a raças, nem sequer social, porque não me referi a estratos ou condições sociais. Quem me conhece rir-se-á destes comentários não reinvindicados, por que sabe que sou tudo menos isso.
Apenas defendo que, se um menor comete crimes graves, os seus encarregados de educação devem ser responsabilizados.

Anónimo disse...

este comentario vai para O sr anonimo...deves ser, no minimo,um Einstein e estar rodeado por premios nobeis... para declarares que a frase "Os pais desses meninos deviam ser postos atrás das grades com a prole porque são responsáveis" ser a frase mais estupidaque leste na tua vida! deixa-me ser tua amiga!!!!

Anónimo disse...

Para mim alguem q atire coktails molotoffs para dentro de um autocarro,nao tendo qq preocupaçao nem respeito pelas pessoas , por sinal do mesmo bairro, que vao trabalhar nao têem outro nome: delinquentes e escumalha!!ja para n os chamar de criminosos, n será de mais lembrar aos nossos amigos "anonimos" q num desses autocarros vinha uma sra aleijada q n podia sair e q so se safou pq o motorista a ajudou. Vivi em frança durante 18 anos, meus pais ainda la estao...sou licenciada e conheço muitos filhos de imigrantes q investiram na educaçao dos filhos...meus pais sacrificaram-se para me dar esducaçao, é uam opçao!!n me venham com racismo social!!é uma grande treta!!

Anónimo disse...

Espanta-me que a senhora por ter vivido em França tenha comentários destes.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Porque, se viveu em França, tem que ter a sua opinião? Fique a saber você, Manel, que a Dra Mónica tem tendencias de esquerda, mas não é por isso que deixa de acreditar que os pais devem educar os filhos,e que a violência é sempre condenável. Ou não acredita, você, nisso?

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Além de que, sendo filha de imigrantes como estes "revolucionários" bacocos, a Dra Mónica viu os seus pais sacrificarem-se para que ela tivesse uma boa educação.Eles podiam estar melhor na vida. Não estão, porque escolheram dar o melhor deles à filha, que hoje em dia é licenciada, e até está a tirar um mestrado.
E de certeza que, na sua adolescência, se algum dia os pais desconfiassem sequer que ela atirava coctails molotov a seja lá o que fôr, ficava presa em casa até se casar! (no mínimo)