domingo, novembro 06, 2005

SCUT's... solidárias!?

Sócrates diz que é dever do país ser solidário com as regiões menos desenvolvidas, defendendo as SCUT’s. Recuso. Não me sinto minimamente obrigado a pagar os custos de construção, utilização e manutenção de uma estrada que de pouco me serve, só para que outros façam dinheiro. Sim, esta é uma questão económica, não social.
Eu não me importo de pagar portagens, tendo em troca um bom serviço, ou seja uma autoestrada boa, segura, com boa manutenção e um traçado bem pensado.
Além disso, do ponto de vista da solidariedade, eu gostaria de ter a liberdade de escolher as minhas causas, e não que as escolham por mim.
(Se é uma questão económica, eu não sou rico, também não quero pagar portagens, para poder poupar para investir. Se, por outro lado, é uma questão de solidariedade, venham falar-me pessoalmente, ou façam uma campanha na comunicação social que contribuo. Provavelmente.)

2 comentários:

fernando_vilarinho disse...

utilizador (como eu diariamente) - pagador é o + lógico. Mas devem existir verdadeiras alternativas a essas vias
A via do Infante deverá ser a excepção (borlix).
Quando em 2007 a grossa factura começar a chegar já ninguém pia.

fernando_vilarinho disse...

Anacleto no Louça ? É o anacleto + inteligente dos seis pelo menos. Até passou no teste da prezada Mensa.