E as alternativas, foram estudadas? Veja-se o exemplo de Bragança, onde se melhorou um pequeno aeródromo de forma poder receber vôos da Aerocondor, no caso, (conhecida de todos os Madeirenses, pois faz vôos Madeira - Porto Santo). Quantos aeródromos não existem por este país fora que podem ser transformados em pequenos aeroportos regionais, com capacidade para receber até aviões maiores que os da Aerocondor? Esta solução desviaria algumas linhas dos grandes aeroportos, e criavam-se postos de trabalho melhor distribuídos pelo País, combatendo também a desertificação do interior.
Estou até capaz de arriscar que, mais quatro ou cinco pequenos aeroportos, bem escolhidas as localizações e baseados em estruturas já existentes, custariam menos dinheiro ao estado. Só seria mais difícil de satisfazer a gula dos lóbis da contrução civil...
Mas que sei eu? Sou um leigo na matéria, e não conheço sequer os estudos para o aeroporto da Ota.
2 comentários:
Já tive oportunidade de deixar umas ideias no LAPIS DE COR, apesar de ter sido (quase) insultado. Continuo com a convicção que a OTA é uma perfeita imbecilidade, tendo em conta que o aeroporto da Portela é perfeitamente capaz de absorver o aumento de tráfego esperado, está provado!!!!!!!!!!!!!! POr isso, concordo contigo, só podemos estar a falar de lobbies... ou birrinhas.
Apaguei o comentário anterior, por se tratar de publicidade. Ao que chegamos!!
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