segunda-feira, julho 25, 2005

Estreias


É uma estreia do blog, em termos de publicação de imagens, e minha, como fotografo subaquático (sem contar com umas brincadeiras com uma máquina descartável). Mostro-vos as duas que considerei melhores, tendo em conta que sou um maçarico nestas andanças, e que as tirei em apneia. Enfim... Desculpas!...
Em cima vêm-se muitas castanhetas, com as suas barbatanas azuis (estes são, principalmente, machos territoriais), e alguns cagões (sim, cagões _ é o nome comum que aprendi desde pequeno). Aquela bola clara que se vê no canto inferior direito é uma gema de ovo cozida, usada para atrair os animais para a frente da objectiva.
Na imagem de baixo, mais castanhetas e cagões. As manchas brancas são a clara do mesmo ovo cozido.
Só falta dizer que os peixes são péssimos profissionais, não paravam quietos nem respeitavam o fotógrafo quando este tinha que ir à superfície respirar e saíam do lugar.
Estas fotografias foram tiradas no Clube Naval do Funchal, com uma "Aqua Cool-iCam", com caixa hermética própria, às 11 e tal da manhã, mas com pouca luz (estava um tempo bastante enublado).Experimentei...

4 comentários:

Anónimo disse...

ola:) essa do ovo é que eu não sabia.
não te preocupes, as fotos estão bem giras:p

PTG disse...

Gostei! E fiquei com saudades do clube naval...
Abraço!

Anónimo disse...

Olá, Gonçalo!

Ora, muito bem-vindo aqui à nossa ilha!
As fotos estão muito giras! Essa do ovo também nunca me tinha ocorrido. Algumas vezes eu e o João já levámos miolo de pão, que também resulta!

Beijinhos!

Ps.: olhos bem atentos no clube! Há uns tempos apareceu um lobo-marinho! Eu, infelizmente não estava lá!

Anónimo disse...

Afinal sp há alguns aspectos da biologia que vais gostando... ;P

Abraço