sábado, julho 09, 2005

Terrorismo

Quando ouvi Mário Soares dar a sua opinião acerca do problema do terrorismo, não me consegui decidir entre a indignação ou a sonora gargalhada. Até parece que os terroristas são uns desgraçados sem dinheiro que convencem jovens e susceptíveis licenciados, que comungam na mesma fé, a fazer bombas e a matar os pobres dos outros países (quantos responsáveis políticos e económicos acham que viajam de metro e de double-decker em Londres?). Esse senhor quer convencer-me de que Bin-Laden e seus comparsas são grandes paladinos da luta contra as injustiças sociais? Mário soares devia ser catalogado como bombista de ideais... Destrói constantemente a sanidade da mente conjunta nacional, quando não belisca a internacional!
Mudando de assunto: Quantos de vocês não gostariam de ouvir falar sobre terrorismo, as pessoas, que depois do 25 de Abril, atacaram o primeiro congresso do CDS, no Palácio de Cristal, à bala? Ou os que incendiaram as sedes do PCP? Ou os que ameaçaram os quadros superiores do país de morte para que abandonassem o cargo à mercê dos PRECs? Ou os senhores, alguns, hoje em dia, membros do Governo da RAM, que andaram a meter bombas de carnaval em carros para ganharem a independência do arquipélago? Sempre tínhamos pontos de vista diferentes e, certamente, mais informados.
São ideias. Sugestões.

3 comentários:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Esqueci-me das FP25...

AM disse...

"Quantos de vocês não gostariam de ouvir falar sobre terrorismo, as pessoas, que depois do 25 de Abril, atacaram o primeiro congresso do CDS, no Palácio de Cristal, à bala..."

Decerto estará a falar do Durão Barroso, Pacheco Pereira e seus companheiros de jornada, não?

AMNM

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Apesar de Durão Barroso ser , na altura de extrema esquerda, vivia em Lisboa, acho eu. Mas não ponho a mão no fogo.
Além disso, apesar de saber alguns nomes mais, principalmente das FP25 e da FLAMA, faço notar que não quis apontar nenhum... Quis só lembrar que Portugal tem uma História, relativamente recente, de terrorismo.
E lembro, também, que terrorismo não é só bombas e assassinatos. Existe terrorismo psicológico, como o célebre episódio da matança da Páscoa.