sexta-feira, julho 01, 2005

Et tu?

Até Vitor Contâncio? Vejo que as contas não são o ponto forte dos caciques do Partido Socialista. Desde Mário Soares, que nunca foi grande coisa em coisa alguma, passando pelas contas do PIB de Guterres (este é um pormenor que confesso mesquinho), e agora com conta falhada, atrás de conta falhada, Campos e Cunha mostra não prestar atenção às contas (o que até me surpreende).
Agora, através do Público, descubro que até o Governador do Banco de Portugal tem pouca consideração pelas contas. Pelos vistos enganou-se nas contas de previsão do défice para este ano (e não o défice deste ano) em 0,11%. É só uma décima? Até deixaria passar, não fosse o próprio Constâncio ter ido ao pormenor enfatisado que o relatório ia ao pormenor das (adivinhem) duas casas decimais... Se não era pormenor nessa altura, também não o é agora.
Além do mais faz-me muita confusão que pessoas com responsabilidades destas não tenham cuidado com as suas contas. Isto demonstra incompetência. Nos meus exames, se me enganar numa décima, perco parte da cotação da pergunta, ou mesmo a totalidade, conforme o avaliador.
E deixem de enganar o povo dizendo que esse valor é o défice deixado pelo governo anterior, quando não passa de uma previsão, considerando conjunturas que não são reais. É desonesto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tou de tanga há já uns anos e esta tanga tá cada vez mais... pequena! Daqui a nada fico nú e não digam que sou sexo-maníaco! A culpa é essencialmente dos merdosos que governam este país! Dasssssssse!!!

Anónimo disse...

Nao sejam maus, o Mario Soares, se ha coisa que domina, sao as linguas!! Lembram-se das entrevistas dele, especialmente as em Frances????