domingo, maio 08, 2005

Parabéns, Luís Filipe Vieira!

Este senhor (E chamo-o assim porque a educação da minha mãe o obriga) desculpabilizou os adeptos do seu clube por agressões a toda e qualquer pessoa, em Penafiel. A culpa é do árbitro, diz ele. Já vi muita equipa ser prejudicada e ganhar na mesma... É uma questão de atitude.
Sendo assim, como sócio do Rio Ave Futebol Clube, já vi muitas arbitragens facciosas, principalmente em favor dos três "grandes", devo sentir-me autorizado a agredir árbitro, adeptos do outro clube, e por aí além...
Sorte a minha, não tive a mesma educação que esse indivíduo.
A culpa é dos responsáveis do Benfica que, além de justificarem o injustificável, anunciaram antes do tempo o campeonato do Benfica. Os adeptos acreditam (pelos menos os mais "ingénuos"), e depois, quendo vêem que a vitória da superliga já depende dos resultados dos outros, perdem a cabeça!
Arrisco a comparar a atitude de Luís Filipe Vieira com as dos ayatolas extremistas... "O caneco é nosso, e os benfiquistas têm a legitimidade de defender a honra da equipa à porrada".
(Devo dizer que, apesar de simpatizar com o FCPorto, meto o seu presidente dentro do mesmo saco que o alvo desta minha crítica. É só um bocadinho mais sorrateiro nas palavras)

4 comentários:

CHAU disse...

Para começar, hum, o LFV é o maior, hum! Maior que ele, hum, só a instituição, Sport Lisboa e Benfica, hum!

Depois, o que ele disse tinha a sua razão. Basta ires ver "Ojogo Online" de hoje e ler. Eu transcrevo um exerto para te facilitar a vida:

35'
Geovanni cai na área do Penafiel num lance com Weligton. Há razão para grande penalidade?

55'
Delibasic está em posição irregular?

70'
Odair desvia intencionalmente a bola com o braço na área do Penafiel?

73'
Nuno Diogo comete penálti sobre Mantorras?

74'
Wesley devia ter visto o cartão vermelho por suposta agressão a Petit?

94'
N'Doye carrega Simão na grande área do Penafiel?


JORGE COROADO

35'
Weligton, com a perna direita, arrasta a perna esquerda de Geovanni, derrubando-o e cometendo infracção para grande penalidade que o árbitro não assinalou. (mão para baixo)

55'
Delibasic não estava em posição irregular no momento em que a bola foi passada. (mão para baixo)

70'
Odair roda para o lado esquerdo e, com o movimento, a bola bate-lhe na zona do cotovelo. Situação típica de bola na mão e não o contrário (mão para cima)

73'
Mantorras é agarrado por Nuno Diogo e impedido de chegar à bola. Grande penalidade que ficou por assinalar. (mão para baixo)

74'
Wesley, ao chutar a bola, aproveitou para, com o pé esquerdo, dar uma autêntica patada em Petit. Livre directo e cartão vermelho que ficaram por assinalar. (mão para baixo)

90+4'
Simão e N'Doye disputam a bola ombro a ombro. O benfiquista, com menor estatura, adianta-se ao adversário e este carrega-o na zona da omoplata, o que é perfeitamente legal. (mão para cima)

Tá tudo dito !!! Eu não peço para que o Benfica seja beneficiado, mas bastava que os árbitros fossem justos para que o Glorioso fosse campeão! Sim, fosse... porque tá mais que visto que o SLB vai acabar o campeonato em 3º ou 4º lugar !!! E vai perder a Taça para o Setúbal !!! Né ???

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Amigo Chau:
Eu nunca disse que o benfica foi beneficiado ou prejudicado. Caso não
tenhas reparado, o meu blog nada tem a ver com futebol. Eu comentei a
atitude do LFV, e não o resultado, sequer...
Se achas que ele tem razão em dizer que os adeptos têm o direito de
atirar isqueiros à cabeça de jogadores adversários, e que podem
destruir estádios alheios, então mais vale fazer a ameaça frontal de
que, quem não perder contra o Benfica, leva um tiro...
Tenta não ser um adepto cego...

CHAU disse...

Vou vos informar que a minha TV é da marca SONY e vi muito bem o que aconteceu! O Gonçalo tem razão quando diz que não é do futebol que ele tava a criticar, é da atitude!

Eu levei para o lado do futebol porque custa-me ver o que tem acontecido. Já não chega os jogadores serem mediocres, ainda vêm árbitros benfiquistas palhaços que para provarem que não beneficiam o seu clube do coração, prejudicam o SLB.

Mas voltando às atitudes, com tamanha injustiça, é difícil controlar as emoções. E bastava alguém a começar a lançar nem que seja um amendoim... ui... e nisso eu acredito que o PC tem feito um bom trabalho. Hás-de reparar que quando há estas confusões nas bancadas, há sempre uns morcões com cara de portista ali no meio... são provavelmente eles que acendem o rastilho! Depois o resto...

E o LFV é o maior porque até agora deu sempre a cara mesmo quando os adeptos não reagiram bem ou os jogadores não jogaram um corno... é assim que eu acho que tem de ser um presidente! O problema é que tamos habituados ao PC que tem um poder de raciocínio muito maior que o LFV...

Mas o que eu posso garantir é que o LFV quando deixar o Benfica, não vai ser preso por roubar ao Glorioso!

VIVA O BENFICA !!!

Anónimo disse...

pfff... Benfi... até custa a dizer.... vocês não sabem o que é jogar futebol, quanto mais ganhar campeonatos...