domingo, maio 08, 2005

Para quem ainda tinha dúvidas

Em primeiro lugar... já tinha saudades de aqui opinar (palavra engraçada...), mas a queima causa diversos empecilhos ao desenvolvimento da actividade intelectual, por mais fraca que esta seja.
Mas o motivo que me faz aqui regressar, tem a haver com o Bloco de Esquerda, que sempre quis ser um partido de excepção, mas que nesta IV Convenção Nacional se assumiu, finalmente, como um partido igual aos outros. Mesmo assim, parecem não querer admiti-lo.
Fernando Rosas, pretenso historiador que se esquece, sempre cheio de conveniência, de certas partes da História, propôs uma moção, que acabou por vingar, para impôr sanções nos estatutos do partido. Rosas defende a proposta com a lei que, segundo citação sua no PÚBLICO, diz que "compete aos órgãos próprios de cada partido a aplicação de sanções disciplinares, sempre com garantias de audiência e defesa e possibilidade de reclamação e recurso".
Podia admitir, de uma vez por todas, que o seu Bloco já gastou todos os cartuchos de menino rebelde que só defende a moral acima de tudo, e a quem ninguém consegue tirar a razão... O Bloco cresceu´. É agora mais um partido (mais ao menos) adulto, com todos os vícios e defeitos que isso implica.

Sem comentários: