sexta-feira, março 03, 2006

Liberdade, até para fazer dinheiro

No meu post anterior, preferi deixar que a notícia falasse por si, à espera de ver que argumentos cairiam na caixa de comentários. O meu melhor argumento contra a cobrança daquelas comissões é que eu não quero pagar... Mas isso não quer dizer que isso me dê o direito de proibir seja lá quem for de cobrar seja lá que serviço for que providencie. Era o que mais faltava!
Em Lanzarote (Canárias, para quem não sabe) o meu pai teve que pagar 500 pesetas por cabeça (para sorte dele éramos só os dois) para ver uma vista! Era espectacular, mas não estava habituado a pagar para ir a um miradouro. A verdade é que o meu pai pagou porque quis. Se ao lado houvesse maneira de ver a mesma vista, mesmo que fosse de um ângulo pior, mas de graça, ou mesmo a metade do preço, por exemplo, teríamos mais escolha.
Da mesma forma, se os bancos decidirem cobrar esse serviço que já prestam, teremos aberta uma saudável guerra concorrêncial que beneficia o consumidor, a não ser que os bancos façam panelinha, o que é ilegal.

Sem comentários: