terça-feira, abril 19, 2005

Prioridades...

Referendo do aborto... É essencial para o crescimento económico do país? Contribui em alguma coiso para o controlo do orçamento? Não me parece. É apenas uma questão ético-social que pode ser resolvida daqui a um ano. Também seria interessante saber se, tendo o resultado do anterior referendo sido outro, hoje se estaria a discutir fazer-se, ou não, um referendo para voltar a penalizar o aborto.
Sinceramente, tenho uma opinião muito pouco decidida acerca da legalização do aborto, mas o referendo, nesta altura da legislatura, soa-me muito mais a uma cortina de fumo em volta do que o que é realmente urgente: salvar o país! Não se sabe quais as medidas a ser tomadas, ouvem-se uns bitaites ocasionais, por entre o barulho de fundo para o qual a comunicação social parece contribuir de sorriso nos lábios.
Impostos, emprego (de preferência sem proteccionismo nem demagogias de estágios pagos pelo governo), choque tecnológico, ainda nada foi esclarecido. Aposto que a próxima medida do governo vai ser algo como distribuição gratuita de preservativos nas bombas de gasolina ou à porta das igrejas, para gerar barulho...
Espero que saia alguma coisa de jeito deste discurso murmurado e repetitivo, mas que saia ainda neste século.

Sem comentários: