quarta-feira, abril 27, 2005

Bochechadas... ou chachadas

Neste momento, estou a ouvir, num programa da SICnotícias, uma entrevista do Dr Bochechas, o exilado de luxo no tempo do estado novo, um dos autores da "exemplar descolonização", o homem que queimou a bandeira nacional em Paris, o secretário-geral da vitória do seu partido das primeiras eleições pós 25 de Abril, a 25 de Abril de 1975, exactamente.
Esse senhor, que pelos vistos "é fixe", disse há pouco que foi muito modesto quando ganhou aquelas eleições... Não me parece que alguém, na sua modéstia, possa gabar-se de o ser. Vem esta afirmação, por acaso, do homem português que mais usa a palavra "EU", principalmente quando fala de actos heróicos, ou fundamentais para o bem estar do povo Português...
Isto do tipo que, quando Primeiro-Ministro, teve atitudes como a fuga de África, abandonando os Portugueses que lá estavam à vingança dos locais. Ou que, quando o FMI lhe exigiu que controlasse as finanças públicas, resolveu acabar com as comparticipações dos medicamentos mais caros! Deve considerar que só quem tem dinheiro toma medicamentos caros... São pontos de vista.
Acabei de o ouvir considerar que um Cardeal Suiço dava melhor Papa por ter ideias mais avançadas... Mais avançadas, porquê? Será que quem não pensa como ele, é retrógrado?
Eu não gosto desse senhor, não concordo com quase tudo o que ele diz, tenho-lhe até um certo rancor por ter queimado a "minha" bandeira, mas nem por isso o classifico de pomposo incompetente.

6 comentários:

PTG disse...

Concordo. Só não percebo uma coisa...quem é que ainda lhe dá tempo de antena?

Anónimo disse...

português e não portugês

Anónimo disse...

um filho da puta que e capaz de afirmar que os RETORNADOS, mais portugueses que esse cabrao porque trabalharam para o crescimento do pais a todos os niveis, devem ser amarrados num saco e deitados aos tubaroes, deve ser apenas rotulado de bardamerda incompetente e gordalhufo, porque e a unica coisa de que me lembro cada vez que o vejo.

acrescento apenas que de cada vez que a voz daquele palhaço sem escrupulos me entra pelos ouvidos, a minha reacçao fisiologica imediata é apenas nausea, sentindo uma crescente vontade de escarrar naquelas ventas de quem apenas devia ser tratado abaixo de cao.

prestam-lhe honras de estado como ordenado de rei, carro a porta e segurança (alem de lhe sustentarem a instituiçao)... os valores neste pais no pos-25 de abril inverteram-se e mergulharam na merda lamacenta...!!!

AA disse...

Mário Soares há de ser julgado pela História.

Por muito que custe dizer isto— e eu não posso com o homem— a verdade é que ele foi capaz do melhor (nomeadamente na resistência política aos comunistas), como do pior (quando se empoleirou no poder).

A sua actuação política, neste momento, foca-se em impedir uma candidatura presidencial do centro-esquerda (Guterres, Vitorino), em favor de uma sectária (como Manuel Alegre, por exemplo) pelo que de momento, deixo-o falar sem me exaltar.

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Caro Bedum: modera a linguagem...

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Monica: obrigado pela chamada de atenção. Já corrigi.