sexta-feira, abril 29, 2005

Agentes da PIDE...?

A maçonaria Portuguesa resolveu considerar, que ter feito parte da máquina de propaganda da Legião no regime do Estado Novo, é motivo suficiente para os acusar de serem agentes da PIDE, ou, no mínimo, de terem sido "bufos". Estão identificados como "agentes", dizem eles... acho que consigo fazer uma lista com uns quantos nomes, pôr-lhes a palavra "agente" antes do nome, e mandá-la aos maçons.
E mesmo que seja verdade... e depois? O rancor, olhando para trás, não nos leva ao futuro. A reacção alérgica (logo, exagerada) que esta situação demonstra entristece-me. Trinta anos depois, ainda temos que aturar estas acusações de dedo em riste, que em nada contribuem para o bem-estar dos Portugueses.
que querem que se faça? que se meta na prisão todos os que um dia apoiaram Salazar, ou o regime? Então não não nos esqueçamos do outro lado... FP25... Ou os responsáveis pelas ameaças físicas feitas a todos os quadros não políticos do estado para que saissem, só para poder ir um comunista para o seu lugar. E os responsáveis pela ameaça da "Matança da Páscoa". Enfim...

3 comentários:

Anónimo disse...

caro amigo, concordo plenamente com asa tuas palavras. afinal de contas nao foi so o nosso querido ditador, que apenas seguiu a moda da altura (por julgar ser o melhor metodo de controlo de pragas como os revolucionarios), que se deu ao trabalho de tentar subjugar o povinho. os nossos queridos vermelhuscos, com a sua criaçaozinha perversa, fora de epoca e sem desculpas, o COPCOM (que ate eles mesmos tentam que seja esquecido), tambem exerceram a sua cota de pressao sobre a liberdade de todos e de cada portugues. nao me venham agora falar de liberdades, principalmente a de expressao, porque se voces fossem alguem neste pais qualquer frase pro-centrista ja daria direito a interrogatorio e vigilancia apertada!!! Abril foi EVOLUÇAO, pelo menos para a maioria. mas voces mentecaptos, continuam agarrados a um passado que nem sequer é cor de rosa, mas antes vermelho-estaline!

quanto aos nossos maçonicos, deviam ter vergonha na cara, pois se os seus inicios sao religiosos, porque os negam hoje os actuais membros, e se a igreja e assim tao ma, porque esta repleta de berloques inuteis, porque mantem voces os usos e costumes inventados por vos mesmos? nao passam de tentativa va de fuga ao que secretamente acreditam! e nos assuntos de estado o melhor sera soldarem os labios, porque sempre foi um vosso costume encostarem a cabeça ao ombro mais forte e poderoso, como a puta que vagueia pela vida parasitando o que lhe parece mais forte e vigoroso, sugando a vida a tudo o que a rodeia.

até mais ver...

Edgar Bedum

AA disse...

Caro Gonçalo,

Um Estado de Direito tem como um dos pilares a Justiça, pelo que a impunidade não pode ser tolerada.

Havendo dúvidas que na lista possam constar criminosos políticos— para além de simpatizantes, colaboradores, ou cidadãos que não tinham outro remédio senão colaborar com o regime—, tal deve ser objecto de investigação.

AA

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Bedum: tem calma. Não é preciso ficares enervado com isso.
AA: desculparam-se os rufiões das FP25...