quinta-feira, julho 13, 2006

Esclarecimento a pedido

Nos comentários deste post anterior, onde me expliquei mal para uns, e outros resolveram usar de alguma desonestidade intelectual, fingindo ver coisas onde não as havia, foi-me pedido um esclarecimento. Como não gosto deixar as pessoas sem perceber aquilo que digo, ou escrevo, acedi em esclarecer (espero eu) em comentário. Mas penso que a explicação será melhor dada aqui (lembrando sempre que se alguém quiser perceber melhor esta explicação terá que ler os comentários àquele post): "Os caixotes do lixo na praia, por exemplo: não acho que sejam especialmente necessários, mas uma mais valia importante. A única coisa que exijo do estado (e tudo o resto gostaria de poder recusar, ou pelo menos ter essa escolha), é que defenda a minha liberdade e os meus direitos. Ora proibir-me de ir para a água por que alguém acha que eu me posso afogar, ou que posso apanhar uma irritação na pele (por exemplo) é uma intrusão na minha área de responsabilidade: eu. A questão que o ZP levantou, dos semáforos e das regras de trânsito é muito diferente, porque se trata de regulamentação que defende o meu direito a usufruir de um tráfego rodoviário mais eficiente (que nem sempre acontece)."
P.S.: Onde escrevi regulamentação talvez devesse ter escrito regulação.

Sem comentários: