quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Os cartoons Iranianos, e a resposta Israelita

Neste site, tive a hipótese de ver as famosas caricaturas de resposta às dinamarquesas, ridicularizando o holocausto. É um site de propaganda Israelita de contradição às ditas... Propaganda lamechas e desnecessária, a meu ver.
Lamechas, porque nunca percebi o exagero que se faz em volta do holocausto. Muitas mais pessoas foram mortas às mãos de outros regimes, alguns até contemporâneos do de Hitler. Aliás, percebo. Ou não fosse o lobby judeu um imenso e musculado polvo.
Desnecessária, porque a melhor resposta é ignorar. Façam lá as caricaturas que quiserem, e não se queixem das dos outros, é só o que peço.
Devo dizer que só dois dos desenhos me fizeram rir (um dos objectivos desta arte), e, mesmo assim, um deles com uma concepção artística paupérrima. Mas isso depende só do meu gosto.

2 comentários:

Elise disse...

aqueles cartoons foram publicados no site da liga árabe-europeia.

outros foram publicados, relacionados com o casamento de gays e com a excisão feminina.

engraçado, como a partir dos cartoons podemos entender o que perturba tanto os extremistas islâmicos na europa. os direitos da mulher, a discussão dos direitos dos gays (na europa os gays não são condenados à morte), e a recusa de certos países europeus em tolerar o anti-semitismo.

GoEThe disse...

Um cartoon não precisa necessariamente de fazer rir. Pode simplesmente, tentar fazer-te pensar. O que é um objectivo de qqr forma de expressão artistica.