sexta-feira, setembro 09, 2005

Por outro lado

Acerca do post anterior, lembrei.me de uma pequena diferença entre a política/justiça na RAM e no erritório continental: No ano passado caíram suspeitas de trafulhice sobre dois ou três autarcas Madeirenses, quase inevitavelmente do PSD. De imediato AJJ disse "investigue-se, e se forem culpados, cadeia com eles". A verdade é que já foram resolvidos estes casos, e pelo menos um desses autarcas (eu tenho a impressão que são dois) já foi dentro.
No resto do país estes casos arrastam-se no tempo e nos media, sem resolução à vista. No resto do país há fugas de informação que permitem que alguns desses suspeitos se ponham em fuga horas antes de lhes chegar a casa o mandato de captura. No resto do país os suspeitos recandidatam-se, e muito provavelmente, ganham votos a metro!
Marques Mendes bem tenta impedi-los, o PS do Norte bem tenta impedi-la, mas o povo parece gostar da publicidade que esses figurões suspeitos trazem à terrinha. Culpados ou não, dão uma má imagem da política autarquica Portuguesa, que,convenhamos, não precisa.

Sem comentários: