sábado, setembro 10, 2005

Autarcas de serviço?

Um cidadão próximo de mim (no caso, é uma cidadã, mas o importante é a acção, e não a identidade deste sujeito) pretende abrir negócio no concelho da Trofa. Como é um tipo de negócio que envolve muitas condicionantes para licenciamento (essas licenças foram pedidas, se não me engano, há já dois anos), tem existido alguma resistência burocrática (no mínimo, e não querendo acusar a câmara de favorecer outros profissionais do mesmo ramo, que pediram licenciamento há menos tempo e já estão abertos para negócio). Posto isto, o cidadão em questão pretende uma audiência com o presidente da câmara, o Dr Bernardino Vasconcelos. Tentando uma audiência com o funcionário público em questão, assalariado do estado, foi-lhe dito que este não teria tempo, pois está em campanha eleitoral. Que tentasse para depois do dia nove de Outubro.
Para que foi eleito este senhor? Foi para ser Presidente da Câmara da Trofa. A sua campanha eleitoral já devia estar feita, com um bom trabalho na admnistração do município. Seria, agora, uma mera questão de defender o trabalho feito, sem o esquecer, seja por que período for.
Mais uma vez, e começa a ser demasiado recorrente, fico com a certeza de que o próprio eleitorado fomenta este tipo de comportamento, dando maior importância ao populismo de uma campanha eleitoral que à seriedade do trabalho feito.
E assim vai Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

OBRIGADA!:)

Pedro disse...

Realmente uma situação vergonhosa e deplorável. A provar que não é um bom Presidente da Câmara, porque não está disponível para resolver os assuntos da Câmara!