quarta-feira, setembro 14, 2005

Famigerada extrema-direita

Com o título "Governo Civil de Lisboa autoriza manifestação contra homossexuais", do Público, é pouco honesto. A manifestação em questão é contra a adopção de crianças por casais de sexualidade alternativa, não pela erradicação dos ditos casais. Aliás, também há uma falta de honestidade por parte dos organizadores da manifestação: dizem que é "contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o 'lobby gay'". Meter a pedofilia pelo meio não é correcto. Calculo que seja para ganhar mais uns quantos apoiantes.
E a notícia parece ser que a manifestação não foi proibida. Nem deve ser. Bem sei que a nossa constituição não é democrática, mas ainda sobra algum espaço para que cidadãos do meu país se manifestem por aquilo em que acreditam, concorde-se ou não.
Mas, mais uma vez, estes senhores também parecem ser pouco democráticos, por também se insurgirem contra um programa de televisão, o Esquadrão G. Um canal privado como a SIC pode pôr no ar o programa que quiser, desde que não haja nada na lei contra. A única forma de censura que se pode impôr à SIC, neste caso, é não ver o programa.

Sem comentários: