sexta-feira, setembro 02, 2005

Créditos e méritos

Estou a ouvir o discurso de José Sócrates...
Pelos vistos, o actual Ministro da Educação (nem me lembro de que sexo é) não usou o mesmo programa de colocação dos professores que a Ministra anterior usou...
Pelos vistos, o ensino de inglês na primária era uma promessa muito mais importante que a não subida dos impostos.
Pelos vistos, este governo ainda não teve tempo de resolver o problema dos incêndios, mas já o teve para a colocação dos professores.
Pelos vistos, dizer que os incêndios são responsabilidade do governo é oportunismo político. Mas não o foi nos três anos anteriores...
Pelos vistos, o orçamento que o PS deixou passar antes de assumir o governo (absteve-se, e rectificou-o por pressão presidêncial e do então Ministro das Finanças) não prestava.
Ah! Pelos vistos este é um comício de apoio a Francisco Assis, candidato à Câmara Municipal do Porto... (ainda não ouvi falar de problemas da cidade...)
Pelos vistos, segundo o repórter, só lá estão a assistir os "clubistas" do PS. A praça está meio cheia (reparem que evitei dizer meio vazia).
(É de mim, ou quando os militantes berram PS, soa a PALHAÇO? Não pensem que estou a ser irónico, estou a ser sincero, até porque não considero que Sócrates seja um palhaço. Pelo menos a mim não me faz rir).

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Mais spam!

AA disse...

PS! PS! PS!

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

A sério! Eles berram "PS" em três sílabas: "pê-ié-se". Isto soa muito de perto a "palhasse", que é como um bom madeirense como eu faz soar "palhaço".