domingo, outubro 02, 2005

Democracia do pós-revolução

Ela vem aí. Não. Não me refiro à democracia pós-revolução, porque essa já por aqui anda, mas da consequência mais nefasta desta indisciplina democrática que agora vivemos. Estas campanhas de acusações, sopapos, vitimizações e "perdões" velados a que assistimos nestas autárquicas fazem lembrar, além do recreio de um quaquer infantário ou escola primária, o período de ameaça à recém-conquistada liberdade dos períodos mais próximos do 25 de Abril de 1974.
Pior que isso, fazem lembrar o período imediatamente anterior à subida ao poder de António de Oliveira Salazar, e até há semelhanças no estado económico do país. Pode isto significar que ela, a ditadura, quer voltar. E pode ser por vontade popular, como já aconteceu.

1 comentário:

Elise disse...

temos todas as condições para que um ditador assuma o poder. felizmente estamos na UE. mas infelizmente, a alemanha continua sem chanceler.

o povo analfabeto funcional não percebe que estamos num abismo. não se apercebe da crise europeia. . nem percebe que o futuro das próximas gerações está hipotecado.