terça-feira, abril 11, 2006

Sou um egoísta

Não fumo. Não gosto do sabor nem do cheiro a tabaco. Uma pequena quantidade de fumo de tabaco enche-me os olhos de lágrimas doloridas que me turvam a visão e me puxam as pálbebras para baixo.
Se vivessemos num país de pessoas educadas, eu pediria a todas as pessoas que chucham um cigarro numa sala onde me encontro fechado que não fumem, sem ter receio de que pelo menos um (na melhor das hipóteses) desses indivíduos me mande ir para locais desagradáveis ou fazer coisas que nunca faria. Na realidade já fiz tal pedido, e o resultado, mesmo quando aqueles que fumam são meus conhecidos, não foi o esperado quando se faz um pedido educado. Se vivessemos num país de pessoas educadas, nenhuma lei seria necessária para que não se fumasse em espaços fechados.

Sem comentários: