sábado, novembro 03, 2007

Lamechices

Isto de estudar fora do país é mais difícil do que à partida parece. E não estou a falar de dificuldades académicas. Falo da pressão emocional que é estar fora do meio a que nos habituamos e onde nos mexemos como peixe na água, da distância espaço-temporal daqueles portos de abrigo emocional que são todos aqueles que nos amam e nos fazem sentir amados. Por vezes parece ser mais fácil desistir, mas a vontade de perseguir um lugar que sabemos que nos pertence, ou queremos que nos pertença, mantém-nos em pé mesmo que cambaleando e completamente esgotados.
Por isso sinto hoje a necessidade de dizer a todos quantos me amam que o sentimento é mútuo, e que as saudades por vezes apertam ao ponto de transformar este meu post num desabafo um bocado lamechas.

10 comentários:

GoEThe disse...

Ó amigo, o que precisas é de uma visita a Amesterdão para relaxar.

Anónimo disse...

n, n, Goethe precisa de uma passagem pelo Porto;)
estamos sp contigo!!!

PM disse...

Força aí Amigão!

Aves Raras disse...

Caro Gonçal[inh]o, tenho dois irmãos que estudaram fora do país, pelo que de algum modo fui sentindo essa dificuldade de se estar longe das raízes.
A adversidade pode, por outro lado, fazer sobressair o que de melhor ou mais forte há em cada um, e "o que não nos mata, torna-nos mais fortes". No seu caso, a convicção de estar a fazer o que realmente gosta será, suponho, uma fonte de entusiasmo e energia.
Cá por estas bandas, além dos seus amigos, há também uns desconhecidos a torcer por si!

PS: Dito isto, o seu post está de facto bastante lamechas. Há que ter cuidado, não vá um dia destes o vídeo da Sabrina ser substituído por um vídeo dos Wham! :-)

Anónimo disse...

Sem grandes "paneleirices"...um abraço! Força!
PTG

Diogo disse...

Você está na Áustria?

Simon Wiesenthal, um negacionista do Holocausto disfarçado de caçador de nazis?

ZP disse...

Demorei a passar por cá mas é só para mandar grande abraço!

Força ai, malandro!

avozinha disse...

Já falta pouco, Gonçalinho!Os amigos esperam-te ;)! Beijoco enormeeeeee!

Elise disse...

Força Gonçalinho!!! :)

Anita disse...

Está tudo a torcer por ti rapaz...
;) Beijinho!