terça-feira, novembro 13, 2007

Em extinção

Eu nunca fui daqueles machões que tratam a companheira à estalada, ou que se insinuam a toda a mulher que tenha o azar de olhar na sua direcção, insistindo para além da boa educação, se for preciso. Sempre gostei do meu cabelo e tentei cuidar dele até chegar à conclusão de que o melhor era tratar o mínimo possível, para não estragar. Sou vaidoso, como quem me conhece confrimará com acenos de cabeça demasiado evidentes. Mas daí a pintar a cara, depilar as sobrancelhas ou ir à manicura vai um passo demasiado grande para mim. Mas a verdade é que a nova geração de mulheres parece achar mais piada aos Castelo-Branco deste mundo que aos Humphrey Bogart. Ser-se homem já não parece ter importância, a não ser pela existência de um penduricalho entre as pernas (até quando?...). Estas novas gerações parecem preferir um homem que lhes roube o kit de beleza depois de uma ou duas quecas (com cuidado para não estragar as unhas) e que se queixa da manicura que lhe levou couro e cabelo para lhe deixar as mãos demasiado masculinas...
O macho está em extinção. E não por culpa do aquecimento global: é a selecção natural; a selecção sexual.

5 comentários:

Elise disse...

Gonçalinho, a vida vai boa? :)

Pessoalmente nos homens não gosto de pêlo nas costas, tipo tony ramos), não gosto de unibrows - a minha vontade é a de por vezes começar a depilação de quem só tem "uma sobrancelha", e não gosto de unhas roídas e sujas.

De resto... :)

O Castelo Branco é um gay histriónico que resiste em assumir-se.

stylife disse...

mmmm...
a mim parece-me muito bem que os homens se preocupem com a sua estética...mas os cabelinhos brancos....confesso que gosto muito de uma "boa" cabeça grizalha:)
bjs Çalinho

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Gostam, portanto, de um homem que depila as sobrancelhas até ficar robrancelhao fininhas, e que vai à manicure? Eu não vou à manicure mas também não tenho unhas roídas. E gostam de homens maquilhados? É que aqui no UK os putos andam maquilhados e as tipas adoram!!

Elise disse...

'Tás a deturpar o que afirmei. Bê lá...

Anita disse...

Eu cá mantenho a minha preferência por humphrey bogarts ou george clooneys...têm mais charme!
Beijinho...