quinta-feira, agosto 02, 2007

Bloco de areia

Um partido de extrema esquerda Português, daqueles pequeninos, que diz buscar inspiração na figura de Trotsky, propôs um candidato à Câmara Municipal de Lisboa. O objectivo de tal candidatura, deduz-se, é alcançar uma situação de poder, como é a de vereador, por exemplo.
Acontece que essa candidatura foi bem sucedida, pelo menos para o primeiro na lista eleitoral daquele pequeno partido. E esse vereador eleito negociou um pelouro lisboeta, e uma ou outra medida que mais lhe interesava, em troca de benevolência em relação às políticas do Presidente da Câmara.
Agora vêm outros membros do pequeno partido que apoiou a eleição daquele senhor acusá-lo de se colar ao poder. A situação de poder era o objectivo da eleição. A situação de influência que o candidato negociou, beneficiando da fraca maioria do partido mais votado, parece incomodar o pequeno partido.
Sinto-me cada dia mais confuso...

1 comentário:

Aves Raras disse...

O problema do BE é, claro, que ele se está a querer colar a outropoder...
De resto, acho que a votação de Sá Fernandes é uma das mais claras provas do afastamento dos lisboetas em relação a esta eleição. Ele, que é suposto ser de um partido de grande militância (daqueles que deixam de ir à praia para votar), teve quase menos 2% de votos. Agora imagine-se se a abstenção tem sido menor!! Pessoalmente não tenho paciência para este tipo de demagogo...