quinta-feira, abril 26, 2007

Feijões e Polícia

O actor Britânico Hugh Grant foi, segundo li no The Guardian (sim, porque eu sei ler, e em estrangeiro!), detido por injúrias a um papparazzi, com feijões. Claro que a tina de feijões foi só a cereja no topo do bolo, depois de três pontapés e uma joelhada no ponto fraco de qualquer macho que se preze, mas um título com feijão é mais eficaz na pesca ao leitor.
Numa altura em que o Ministro António Costa anuncia um investimento há muito devido na melhoria de instalações e equipamento das forças de segurança nacionais, Hugh Grant demonstra a eficácia de armamento alternativo. Pelo menos em relação às pistolinhas com que os nossos agentes de segurança combatem os injustiçados da sociedade armados com armas automáticas de calibre superior. Estou até disposto a apostar que um polícia em patrulha a pé sentir-se-ia intimidado se me visse passar na rua com a minha espingarda de ar comprimido. Ou uma fisga.
Assumindo que algum daquele dinheiro se destina a melhorar o arsenal da PSP e da GNR, não seria má ideia trazer a Portugal o actor Hugh Grant. Vinha aí fazer uns seminários e workshops com os nossos agentes e guardas, a fim de os ensinar a usar tinas de feijões e, porque não?, ervilhas disparadas de tubinhos à força de pulmão, na luta contra o comportamento anti-social dos Portugueses e outros residentes na terra Pátria. Alguns deles até já têm alguma experiência com técnicas semelhantes, como o arremesso do tremoço e do amendoim torrado.

5 comentários:

PintoRibeiro disse...

Sem tempo, a correr, passei para deixar um abraço,

GoEThe disse...

Numa oficina que fiz de escrita científica, sugeriram que os títulos mais atractivos são os que tem animais, comida e sexo. No teu só falta o sexo, porque já tem feijões e polícias ('pigs' em inglês).
Num país de feijoada como o nosso, seríamos uma potência mundial nesse armamento alternativo...

Opintas/Bernardo disse...

Bom fim de semana e um abraço.

Anónimo disse...

sempre com amesma ironia...


topas

http://maistopas.blogspot.com/

PintoRibeiro disse...

Bom dia e boa semana, abraços,