Strix aluco é uma coruja. É uma ave nocturna (como eu) que se esconde nas ramagens das árvores à espera que passe um rato, por exemplo, para levantar num vôo silêncioso de encontro àquela presa. É isso que eu espero fazer com este blog: ficar silencioso e atento, até ver algum rato que mereça ser apertado nas garras do meu teclado; se não, ficarei contente em compôr simples textos que muito me agradam escrever, voando pelo simples prazer de o fazer, nem sempre silencioso.
sexta-feira, abril 17, 2009
quinta-feira, abril 16, 2009
Manipulação da palavra
quinta-feira, abril 09, 2009
São só dois
Depois de me equipar para tratar do físico no ginásio do campus universitário, resolvi gastar algum tempo a tirar o cabelo da frente dos olhos, ou talvez tenha sido a minha vaidade o que me atraiu ao espelho dos balneários. Enfim. Em frente. Eis que este meu gesto me rendeu uma nova preocupação: dois cabelos brancos, um em cada lado da cabeça.
Conspurcado que está o maior alvo do meu narcisismo, nada mais me resta que aceitar a passagem do tempo.
Juntam-se dois cabelos ao pêlo na barba, branquinho de estimação.
quarta-feira, abril 08, 2009
terça-feira, abril 07, 2009
Só para se pensar um pouco, porque o Mundo não é perfeito
Um dos argumentos usados na defesa do controlo estatal é que as pessoas não são fiáveis, e por isso precisam de ser controladas e moralizadas. Ora, se o ser humano não é fiável, também não terá lógica que esse controle e moralização sejam feitos por seres humanos.
Não será preferível correr o risco de falhar por responsabilidade própria, que ter a certeza de que não se atingirão os sonhos por imposição alheia?
Subscrever:
Mensagens (Atom)