quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Relembrando

Mais uma vez, vêem-se uns quantos tipos vociferar no seu sotaque madeirense que existe falta de democracia na Madeira. Que existe falta de elegância, de diplomacia, e até de educação, é facilmente comprovável, de parte a parte. É claro que a imprensa e mídias nacionais só se interessam pelas palavras de Alberto João Jardim, especialmente quando podem tirar frases fora de contexto de forma a dengrir um homem que comete, desde muito cedo, o crime hediondo de tratar os "jornalistas" por tu, e não os tratar com salamaleques e simpatias que não deviam sequer esperar obter.
Mas lembro a apreciação de Garcia Pereira durante a campanha para a Presidência da República. Na Madeira não há défice de democracia. Há défice de oposição.
Chego a suspeitar que a oposição madeirense ganha mais como tal, e por isso se acomoda e deixa andar, fazendo ruído de fundo só para não ficar esquecida.

2 comentários:

isabel mendes ferreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elise disse...

muito bem gonçalinho!

***

sobre o brokeback mountain, diz à tua namorada, por favor, que o filme é uma grande seca e que não vale a pena gastar 5 euros para ver aquilo no cinema.

sobre a tua preocupação, :p as cenas gay são poucas, comparadas com as vezes em que aparecem nus frontais de mulheres. :p

abraço, bom fds.