domingo, dezembro 04, 2005

Esquizofrenia

Tanto Louçã, como Jerónimo de Sousa, o confirmam: Não estão na corrida para a Presidência da República. Candidatam-se para fazer campanha.
Em que é que isso beneficia a eleição do próximo PR? Em nada. Têm ambos os mesmos dois objectivos pouco presidenciais: não perder tempo de antena, por alturas da campanha, para dizer mal do Governo de Sócrates; e ajudar derrotar o enviado do demónio dextro, Cavaco Silva.
Sendo assim, candidatam-se contra o Governo, e a favor do PS... Ou de Manuel Alegre, deputado do PS.

3 comentários:

GoEThe disse...

abtursio - O problema é que acaba tudo por perder o significado. Quando Governos caem porque o partido que os apoia perdeu umas eleições municipais, algo está pervertido. Não acharias um bocado estranho se, depois destas eleições, quando o Soares perder, o Governo se demitisse?

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Nem mais Goethe. As eleições são presidenciais, devem candidatar-se na esperança de vir a ser PR. Tal como nas legislativas se elegem os deputados, e não o PM.

GoEThe disse...

abtursio - N foi minha intenção deturpar nada do que disseste. Se assim o entendeste, peço desculpa.
Eu apenas digo que os candidatos devem querer ser eleitos para os cargos qe se candidatam. Não concordo contigo que o povo seja ignorante. Apenas estou a dizer que se os partidos conduzem qualquer eleição para derrubar o governo, os votantes também pensam que se votarem nos partidos de oposição ao Governo, ele há-de cair. E assim, não interessa muito ter bons candidatos aos cargos porque o que vai ser votado é a actuação do Governo e não as capacidades dos candidatos.
Acho engraçada a tua analogia com os clubes e subscrevo.