segunda-feira, novembro 21, 2005

Olha-m'este...

Não conheço assim tão bem a Constituição socialista que me impuseram, mas dá-me a impressão que Alegre tem razão (quem souber que me corrija, por favor), nem me recordo de este candidato ter usado o termo "livremente".
Também não me parece assim tão descabido Cavaco propôr legislação, já que até eu o posso fazer. Que me tenha apercebido, Cavaco não disse que ia à Assembleia submeter directamente aos deputados legislação por si idealizada, apenas sugeri-la aos partidos. Volto a dizê-lo: também eu o posso fazer (se algum conhecedor da constituição ler estas minhas afirmações, e as interpretar como erradas, agradeço que me corrija).
Estas duas pequenas interpretações de Vital Moreira parecem-me facciosas e, logo, algo desonestas. Será caso para dizer: quem desatina sou eu!

1 comentário:

Gonçalo Taipa Teixeira disse...

Abtúrsio: Não tiveste aulas de educação cívica? Não é só o Governo quem leva propostas de lei à Assembleia. Qualquer partido com representação parlamentar o pode fazer.
E não te enganes. Sampaio não demitiu o Governo. Sampaio dissolveu a Assembleia, e o Governo de Santana Lopes preferiu demitir-se (com alguma lógica).